domingo, 25 de julho de 2010

Curva de um Intercâmbio

A AIESEC trabalhar muito com uma famosa curva de Intercâmbio, que mostra a fase que passa cada pessoa que vai para outra país. Começando por um estado de extremo êxtase pela descoberta do novo, passando por um estado de saudades, podendo chegar a depressão, volta estado de felicidade... e então continua. O meu gráfico, pra variar, é um pouco diferente do normal. Vim com um pouco de receio, com o coração na mão de estar "deixando" as pessoas que amo para trás. Sem saber ao certo o que encontraria aqui. Mas cada dia que passa me encanto mais com o país, as pessoas e o meu trabalho. Mas, por suposto, cada dia que passa aumenta a saudade de todos no Brasil. Hoje me dispertei no meio de um sonho, de que estava em minha casa no Brasil, arrumando as malas para voltar para cá. Acordei um pouco triste. Diria que hoje eu estava na curva descendente... então... fui ao Shopping fazer compras!! hahahahaa

Albrook Mall... nunca tinha entrado em um Shopping tãããão grande! Fomos lá só pra comer e comprar uma câmera fotográfica... já já conto o pq! Acho que andamos pelo menos uns 4 kms! Fico imaginando uma mulher nesse lugar! Passa o final de semana inteiro... e compra um sorvete do McDonald's e uma blusa na Zara!!

Bem... pra que comprar a máquina... é que estou indo pra Guatemala na próxima semana, junto com uma galera daqui, para passear. Ganhei dois dias de folga no trabalho, e passarei 4 dias por lá. Uma coisa que comentamos aqui é que os brasileiros no geral não conhecem a América Central, se quer sabem onde ficam os países (você sabe onde fica a Guatemala?). Mas aqui tem muuuito lugares muito bonitos e interessantes de ser visitados, que não perde em nada para destinos mais populares, como europa e EUA. Ahhh... outra curiosidade... para toda a América Latina, gringo são os norte americanos, e os extrangeiros dos outros países da américa ele normalmente tratam como hermanos. Ao contrário dos brasileiros, que chamam todos de gringos!

Aí vão algumas fotos da Guatemala, ou simplesmente Guate, para que conheçam um pouco mais sobre esse país. Na próxima semana posto fotos tiradas por mim.



Hasta Luego

Um comentário:

  1. Eh Japa a vida aí tá boa mesmo viu, que lugares lindos, agora só falta terminar a casa e convencer a minha mãe de entrar em um avião, não sei o que vai ser mais difícil,kakaka, estamos com saudades de vc. Fica com Deus e beijãooooooooooooo...

    ResponderExcluir