sexta-feira, 2 de julho de 2010

Um mes e meio de muito trabalho

PS: Hoje vai com muitos erros... teclado sem acento! rsrs

Sempre sonhei em trabalhar em uma Industria Farmaceutica no Departamento de Marketing. E agora estou tendo a oportunidade de fazer um Intercambio (ou passantia como dizem aqui) em uma das 5 maiores industrias do mundo: a Novartis.

A Novartis (que significa Novas Artes nas Ciencias da Vida) é tudo que eu imaginava e mais um pouco. Nosso lema: We improve lives. We extend lives. We save lives. Forte isso nao?! E esse lema é de fato levado a sério. A empresa é uma das mais inovadoras no ramo, desenvolvendo medicamentos para as mais variadas doencas. Além disso, preza muito pela honestidade e seguimento das leis. Ontem estava lendo uma materia sobre um processo que industrias farmaceuticas sofreram no Brasil por formacao de cartel, e a Novartis foi uma das poucas que nao estava envolvida! Isso é Novartis. No Panamá existe apenas o escritório da empresa, com cerca de 70 funcionários. E só no ano passado que veio a se tornar uma empresa "independente", antes disso, aqui só trabalhava a forca de vendas, e todas as diretrizes vinha da Guatemala. Entao... estamos em crescimento. O grupo Novartis está assim dividido: Novartis Pharma (que sao os medicamentos referencia), Sandoz (medicamentos genéricos), Consumers Health (que inclui a CIBA Vision - parte de oftalmologia - OTC e Animal Health)

Bem... qual é o meu trabalho? Gerencio as marcas de Oncologia da Novartis Pharma (Tasigna, Glivec, Exjade, Femara, Sandostatin LAR e Zometa). Entao preciso saber um pouco de financas, de leis que rege a industria farmaceutica, de vendas, de estratégias de mercado e mais um pouco. Estou comecando a organizar um evento de um lancamento que acontecerá aqui no Panamá, e isso vai ser muito massa! Além disso, pra variar, estou trabalhando na confeccao de uma News pro Panamá. As pessoas que trabalho diretamente sao: Eduardo (meu chefe), Marina (que é trainee da AIESEC também, e é brasileira), Yecenia e Xiomara (que sao da forca de vendas), e Yamilka (que é nossa assistente). No geral, está tudo muito bem por aqui.

Saindo do tema trabalho... Amanha é despedida do Nito, que mora comigo, e locamos uma casa na praia! Vai ser muuuuito bom!

Com relacao ao Brasil... sem comentários né Sr. Dunga! Se foi tarde!

E da série vídeos inacreditáveis, vai aí um sobre o futuro do nosso país: os jovens. ESTAMOS NA MERDA!!! Assista.

Hasta Luego

2 comentários: