segunda-feira, 17 de maio de 2010

Como viver a AIESEC em 2 dias?

Antes de tudo... aviso que meu teclado é espanhol... e nem todos os acentos funcionam! Mas se queres ler coisas gramaticalmente corretas... vá procurar o Blog do Pasquale!! hummmmm :~~

Mas vamos ao que interessa...
Como post inicial... vou falar mais da organizacao que me ajudou a chegar até aqui. Fotos e detalhes vem depois!
Passei 2 anos de minha vida me dedicando a fazer Comunicacao dentro da AIESEC. E sempre trabalhando com 4 diferenciais que so ela, em todo o mundo, consegue oferecer: Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Impacto Social, Experiencia Internacional e Networking Global. Mas sempre foi algo meu distante pra mim, pois usava, na maioria dos casos, exemplos de outras pessoas. Eis que chegou a minha vez... e em apenas 2 dias tive a oportunidade de viver esses quatro diferenciais.

Tudo comecou com a recepcao no aeroporto... alem dos panamenhos presentes, fui recepcionado por uma pessoa da Guatemala, um Equatoriano, e Dois Colombianos. No apartamento que estou ficando por um tempo, encontrei um mexicano, além da brasileira que está me ajudando muito, e que trabalha comigo. Saimos a noite... e lá estavam mais uma polonesa, um venezuelano e outros colombianos. E na empresa tem uma canadense. Isso é Networking Global!

Bem... só de estar aqui, trabalhando em uma das maiores industrias farmaceuticas do mundo, na área que sempre quis trabalhar, morando longe de tudo e de todos, se me fez evoluir um monte, mesmo que por um dia. Isso é Desenvolvimento Profissional e Pessoal.

Estou trabalhando em uma empresa muito responsável socialmente, que se preocupa com o meio ambiente e com a populacao em geral, em especial os mais necessitados. Os corredores da empresa sao cheios de cartazes reforcando isso. Aprendi muito na minha vida e na AIESEC sobre isso. E por mais que pareca pequeno, hoje passei o dia usando o mesmo copo. Isso é Impacto Social.

Bem... estou em um pais, que por mais que lembre o Brasil, tem muitas coisas diferentes. O clima é diferente de onde morava, as pessoas sao diferentes (ohhh saudade das goianas viu!!!). Trabalho em um empresa que tem pelo menos umas 5 nacionalidade lá dentro. Temos que estar em contato com todos os países da América Central. Isso é Experiencia Internacional.

Isso é AIESEC!

9 comentários:

  1. Boa Louis. Continue postando que a gente divulga tanto interna quanto externamente!
    Abs ;D

    ResponderExcluir
  2. Olha o luiz Junior ai gente!!!
    Continue postando e contando as novidades!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso e muito bom. Bom é pouco é otimo.
    mas, nao esqueça que existe um superior que
    é Deus.
    Estou muito orgulhosa de voce.
    Te amamos, Seus Pais. Luiz e Angelita. Bjus.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí! Experiência única na vida de um AIESECo. Cada descoberta que você faz, cada dia um aprendizado novo.
    Abraço Luiz!

    ResponderExcluir
  5. Eh Japa, fico muito feliz por você e orgulhosa também, como você escreve bem heim. Aproveite todas as oportunidades, e reze pra mim poder passar logo, kakakak. Bjão, saudades!!!

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha amore! Vc merece todo sucesso do mundo! E concordo com a Ligi: torce pra gente passar logo! Saudade... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Que Deus te proteja nesta nova caminhada, estamos torcendo por voce.
    seus pais

    ResponderExcluir
  8. \o/
    E isso é LUIZ fazendo sucesso no Panamá!
    TO aqui desse lado, lendo e torcendo e seguindo cada passo do seu sucesso!
    beijao

    ResponderExcluir